Início Comportamento Ciência explica porque filho do meio é mais difícil.

Ciência explica porque filho do meio é mais difícil.

1230
0

Mesmo se você não tiver irmãos já deve ter ouvido falar da má fama do filho do meio. Pois bem uma pesquisa confirma que isso pode ser verdade.

A pesquisa foi realizada nos Estado Unidos e revelou que os filhos do meio têm a tendência a ter sérios problemas no colégio e com a policia depois de adultos, em números isso representa 25% a 40% mais chances que os outros filhos.

Os estudos mostraram que os pais mudam a forma de educar de acordo com a ordem que o filho nasceu. Por exemplo o primeiro filho têm a dedicação total dos pais por ser o único, já os outros precisam disputar essa mesma atenção com os demais.

Acaba que o primeiro filho têm total atenção dos pais já, o segundo, precisa disputar com o primeiro e, quando vem o filho mais novo, acaba ficando de lado, pois o menor precisa mais atenção.

De acordo com o número de filhos a forma de educá-los muda. O primeiro filho se espelha nos adultos pois está rodeado deles, já os demais se espelham nos irmãos que não são tão racionais como os adultos.

O valor investido nos filhos também muda, talvez por influência dos irmãos e isso vemos refletido no mercado de trabalho.