Início Beleza 5 razões pelas quais você não deve dormir com os cabelos molhados

5 razões pelas quais você não deve dormir com os cabelos molhados

1427
0

Depois de saber disso, você jamais dormirá novamente com os cabelos molhados!

Tomar aquele banho gostoso e quentinho antes de dormir pode ser ótimo para afastar a insônia e problemas de fadiga e, por isso, muitas mulheres preferem lavar o cabelo à noite, apesar deste hábito ser perigoso, caso o cabelo não seque adequadamente antes de deitar-se para dormir.

Dormir com os cabelos molhados traz muitos malefícios não somente para os fios, mas também para a saúde do couro cabeludo, afinal, não podemos esquecer que a proliferação de fungos e bactérias acontece especialmente em locais úmidos e quentes e o travesseiro, por si só, já é um local perfeito para a proliferação.

Por isso, vamos te mostrar as 5 principais razões pela qual você jamais deve dormir com os cabelos molhados:

1. CAUSA DOR DE CABEÇA:

Durante à noite, enquanto dormimos, nossa temperatura corporal cai drasticamente e se você for dormir com os cabelos molhados, irá prejudicar o funcionamento do seu organismo, mantendo uma temperatura mais elevada e gerando dores de cabeça.

2. FAVORECE A PROLIFERAÇÃO DE BACTÉRIAS:

Esta é uma das principais razões pela qual você nunca mais deverá dormir com o cabelo molhado. Como já mencionamos anteriormente, o travesseiro é repleto de fungos e bactérias que originam-se das células mortas, suor e outros fatores.

Com a umidade dos cabelos a proliferação destes microrganismos acaba aumentando ainda mais.

Sendo assim, dormir com os cabelos molhados pode ocasionar seborreia, caspa e a quebra dos fios, já que os cabelos, quando molhados, ficam mais sensíveis e suscetíveis à quebra.

3. DANIFICA OS FIOS:

Se você se esforça para manter os seus cabelos fortes e saudáveis, precisa evitar ao máximo o dormir com os fios molhados. Essa prática, como dito no tópico acima, ocasiona o enfraquecimento dos fios e, pouco a pouco, aumenta a suscetibilidade à quebra e à queda excessiva.

4. FACILITA O APARECIMENTO DE PROBLEMAS DE PELE:

A umidade dos fios durante o sono aumenta as chances de aparecerem problemas de pele, já que os micro-organismos encontram, nesta situação, o ambiente ideal para proliferarem.

Diferente de quando você lava o cabelo durante o dia, à noite ele não encontra ar suficiente para secar por completo e, ao encontrar em contato com o calor no travesseiro, cria o clima ideal para fungos e bactéria. Sendo assim, estes microorganismos podem acarretar em micoses e irritações na pele do couro cabeludo.

5. OCASIONA COCEIRA E INFLAMAÇÃO:

Os fungos e bactérias que proliferam no cabelo molhado causam inflamação e coceira, que persistem mesmo depois dos cabelos estarem secos.

Estes sintomas podem se tornar recorrentes e, muitas vezes, persistem por vários dias e este problema deve ser tratado adequadamente para não agravar a situação.

Fonte: baudasdicas