Início Comportamento 5 Coisas para não se dizer a pais com um único filho.

5 Coisas para não se dizer a pais com um único filho.

1390
0

Há pais que decidem ter um único filho em sua vida e outros que tentam ter mais, mas não podem por diferentes razões. Outras pessoas, aquelas com mais de um filho, podem ser muito claras sobre as ‘desvantagens’ de ter apenas um. É verdade que há muita pesquisa que diz que crianças que são filhos únicos têm mais chances de serem felizes, saudáveis ​​e ter uma saúde mental equilibrada … assim como outras crianças que têm irmãos.

Atualmente, existem muitas famílias que têm apenas um filho por vários motivos, como economia, ritmo de vida ou talvez por outros motivos. Filhos únicos podem crescer de maneira diferente em comparação com filhos criados com irmãos e irmãs, mas isso não significa que não possam crescer saudáveis. Com tudo isso que acabei de lhe contar, é necessário saber algumas coisas que nunca devemos dizer aos pais que têm um filho único.

1-Você deve estar muito sozinho
Primeiro de tudo, há uma grande diferença de estar sozinho e se sentir sozinho. Filhos que são filhos únicos são geralmente crianças com menos probabilidade de se sentirem sozinhos porque os pais tendem a se preocupar em ter mais experiências. As pessoas que se sentem à vontade consigo geralmente têm uma vida mais rica por dentro. É importante garantir que as crianças tenham muitas oportunidades de brincar com outras crianças; portanto , se você se preocupa porque seu filho não tem irmãos, tenho certeza de que você saberá como procurar momentos de brincadeira com outras crianças.

2-Você não terá ninguém para ajudá-lo quando estiver velho
Embora não seja mentira, não há garantia de que crianças com uma família maior compartilhem o trabalho de cuidar de um pai ou mãe de qualquer maneira. Todos nós já ouvimos falar de famílias nas quais um dos irmãos se torna um cuidador dos pais, querendo ou não, e que outros podem não cumprir suas responsabilidades como deveriam. Esta é uma situação impossível de prever, por isso é prejudicial para as crianças se sentirem culpadas por isso.

3-Deve ser muito fácil com apenas um filho
Bem, sim e não. Sim, pais de filhos únicos não precisam arbitrar brigas entre irmãos, nem preencher mais de um formulário escolar ou passar uma década trocando fraldas … Mas alguns pais fazem essa escolha porque podem pensar ou saber que podem ter problemas para conduzir um filho. família maior Quando outros pais começam a reclamar do estresse de ter vários filhos, não é necessário lembrá-los de que eles também decidiram ter uma família numerosa.

4-Você não é um pai de verdade até ter mais de um filho
Esta frase dói. É como se as mães e pais de filhos que tivessem apenas um filho não soubessem o que é maternidade. A mãe ou o pai são criados a partir do momento do nascimento do primeiro filho, independentemente de terem mais ou menos tarde. Você pode ter apenas um filho, mas o importante é proteger e cuidar de você na vida. Eles sentem os mesmos medos, preocupações e o mesmo amor incondicional como se tivessem mais filhos.

5-Você é egoísta por não ter outro filho
Se você não tem filhos, parece egoísta e se tem apenas um também. Há quem ouse valorizar que outras pessoas não têm mais filhos para evitar mais complicações na vida. Mas a realidade é que decidir não ter mais filhos não é um ato egoísta, é uma decisão pessoal e íntima que deve ser respeitada. E em outros casos, além disso, é algo que ocorre de uma maneira imposta pela natureza.

Fonte: etapainfantil